quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dicotomia (Lc 17:33) Perder Para Poder Ganhar

       Cercados pela cultura mundana e seus abusos hoje são minoria aqueles que realmente vivem em conformidade com a palavra de Deus,independente de religião,credo ou instrução hoje viver a luz da Palavra de Deus é algo raro de se ver.
        Hoje devido em muito a estarmos vivendo em Babilônia muitas Igrejas infelizmente estão esquecendo de um dos princípios básicos do evangelho que é perder para poder ganhar,muitos teólogos da prosperidade  vão querer me criticar frente a essa afirmação,porém em minha curta caminhada o que aprendi de Cristo foi o :
             "PERDER PARA GANHAR"
        O sistema mundano contra o qual lutamos aqui nesse blog já contaminou as Igrejas e podemos ver que muitas delas estão hoje se afastando a passos largos dos ensinamentos deixados pelo Mestre a saber Cristo Jesus, existem ainda remanescente na terra, nem tudo está corrompido, pois podemos mudar tudo isso, começamos por nós mesmos um a um modificando nossas vidas baseados na Escrituras Sagradas não permitindo que o sistema mundano sufoque a voz do genuíno Evangelho de Cristo Jesus



Jesus lava os pés dos discípulos 
            Humildade eis ai talvez um dos pontos no qual muitas doutrinas de homem  se perdem pregando um evangelho de egocentrismo onde muitas vezes se engrandecem os homem em diminuição de Deus.
             É como se as Igrejas virassem um poço de vaidades banhado a fofocas e ódio entre os irmãos,há uma cobiça por lugares; tanto cargos na Igreja quanto lugares espaços físico mesmo,infelizmente já pude ver mulheres de Deus com ódio e inimizade de outras mulheres de Deus por causa de um hino que não foi ou foi cantado no conjunto das senhoras.Vi também pessoas que deveriam louvar a Deus serem hoje chamadas de :"ARTISTAS" transformando a Igreja em "PALCO" fazendo "SHOWS" e dando "AUTÓGRAFOS".
VÍDEO DE NÍVEA SOARES FALANDO SOBRE A IDOLATRIA GOSPEL!
          
             Você infelizmente já deve ter se deparado com uma dessas situações pessoas buscando grandezas e proezas, fazendo barulho em cima de si mesmo porém a bíblia deixou para nós palavras de abnegação e humildade tais como :
            Jesus deixou uma mensagem de busca pela humildade,quando o Mestre nos diz para buscar os últimos lugares(Lucas 14:8-10) Ele está falando para buscarmos e esperarmos a exaltação de Deus que não costuma acontecer aqui na terra,porém é certa e me regozijo em saber que aqueles que buscarem os "últimos lugares aqui na terra" no céu serão colocados em lugar de honra e destaque pelo nosso Deus.
            Também aprendemos em Cristo que devemos nos fartar de afrontas(Lamentações 3:30),missão das mais difíceis esta pois como seres carnais que somos estamos pronto para nos fartamos de elogios e palavras positivas porém a palavra de Deus nos ensina que devemos no fartar é de palavras que nos machucam abrindo mão assim de nossa vaidade e sabendo que somos bem aventurados por isso.(Mateus 5:10)
             A busca por nome e fama é algo que corrompe a muitos pois o ser humano é carnalmente vaidoso, e em contrapartida a isso temos também homens de Deus que infelizmente contaminados com o sistema mundano acabam permitindo situações que são contra o real Evangelho deixado por Cristo,na passagem de Marcos 10:43 aprendemos diretamente do Mestre que os grandes virão a ser os menores e os pequeninos aqui na terra serão servidos pelos que foram "grandes" aqui na terra.
             É preciso haver um despertamento frente a realidade que vivemos hoje precisamos mudar esse pensamento que entrou nas igrejas que o "crente" tem que ser o maioral porque afinal: (nas Igrejas você vai ouvir essa frase que vou citar quase sempre acompanhado de um estrondo de Glórias a Deus e muitas rajadas de línguas "estranhas")  - Você é filho do Dono do ouro e da prata!!! .
             Precisamos começar com nós mesmos essa mudança ,não adianta estarmos com esse sentimento dentro de nós de sermos os grandes porque Jesus nos ensinou que precisamos Perder para podermos ganhar!! Que nossa oração seja essa :
Senhor Jesus que nós venhamos a diminuir para que o Senhor cresça em nós!
Ensina-nos a buscar os reais tesouros que não estão nessa terra e só se pode alcançar no céu de glória!!
Que a contaminação da soberba da Babilônia comece a sair da sua Igreja primeiramente Deus saindo das nossas vidas!
Em nome de Jesus!Amém!
Paz do Senhor a todos!! 

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo?Comente,sua opinião é muito importante!