terça-feira, 22 de novembro de 2011

♫Músicas Desvendadas♫[02]Pássaro de Fogo - Paula Fernandes

Músicas desvendadas tem como objetivo mostrar de forma interpretativa algumas mensagens que estão na música secular. Nós como CRISTÃOS devemos saber o que e porque estamos ouvindo, sou da opinião que CRISTÃOS não ouvem nem tocam música secular porém ainda existem aqueles da corrente do "nada a ver".
     
     
        A música escolhida dessa vez foi Pássaro de Fogo, composta e interpretada por uma das sensações musicais do momento : Paula Fernandes.A cantora  mineira além de possuir uma bela voz também é a compositora de suas música.
Pássaro de Fogo
Compositora:Paula Fernandes
[A música escolhida dessa vez não foi por acaso,nessa canção poderemos ver duas armadilhas subjetivas : 1-um chamado para viver fora da vontade de Deus e 2-um convite a uma relação(com o tal pássaro de fogo)fora da ordenança Bíblica.]


♫Vai se entregar pra mim
Como a primeira vez♫
[Logo nos dois primeiros versos da música temos uma profecia,onde o autor deixa claro que alguém vai se entregar a ele como se fosse a primeira vez.Com clara conotação erótica aqui,temos uma breve alusão a virgindade.Sabemos que em muitas culturas e principalmente na cristã a virgindade é(era) algo devidamente valorizado,visto como algo sempre importante a ponto de muitas culturas anularem casamentos devido a não comprovação da virgindade da noiva.
    Sabemos que a Igreja na terra hoje é a noiva de Cristo Jesus[Apocalipse 19:7],que deve se apresentar a Cristo sem máculas,partindo desse ponto podemos crer que satanás aqui nesse primeiro verso deixa claro sua intenção é de "tomar" a noiva do cordeiro maculando a pureza da mesma e impedir essa união]

♫Vai delirar de amor
Sentir o meu calor
Vai me pertencer♫

[Satanás no complemento da primeira estrofe deixa claro que usará de toda as suas seduções que são as coisas que o mundo nos oferece,para deixar cativa a alma daqueles que se entregarem ao sistema mundano e suas mentiras,deixando claro que aquela alma que se entregar passará a pertencer a ele,tendo parte assim com ele no largo de fogo e enxofre que o aguarda e a todos aqueles que estão em [Apocalipse 22:15]]

♫Sou pássaro de fogo
Que canta ao teu ouvido♫

[Sabemos que o inimigo de nossa alma não nos pode tocar,ficando assim ao nosso derredor como está escrito em [1 Pedro 5:8]
                 "..Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa traga."
              Baseado nesse versículo,fica mais fácil de explicar a parte do "...canta ao seu ouvido..".Satanás o inimigo de nossas almas não tem como fazer muitas coisas na terra devido as limitações impostas a ele por Deus,porém satanás em anos de experiência(leia mais sobre isso em: ♫Músicas Desvendadas♫[ 01 ]Tempo Perdido - Legião Urbana)começou devido as brechas da carne humana pecadora a "soprar" idéias nos ouvidos dos homens que são da carne.
      Porém essa não é a única forma que satanás "sopra" aos ouvidos humanos,após perceber que não consegue "soprar" nada aos ouvidos de quem é do Espírito,satanás teve uma nova ideia,satanás soprou aos ouvidos daqueles da carne que criassem e propagassem o sistema mundano,tão combatido por esse blog.
      É por isso que vemos músicas como esta que trazem mensagens  de destruição,promiscuidade entre outras coisas que desagradam a Deus,mas não somente na música que acontece isso,comerciais com mulheres semi-nuas,novelas que falam sempre em adultério,homossexualismo entre outras coisas.Tudo isso para afastar a noiva de Cristo de Jesus.
      Nessas duas frases da segunda estrofe satanás mostra quem é o pássaro de fogo sobre quem a autora está cantando.]
     
            A música segue até que na terceira estrofe satanás vai novamente dizer quem é o tal pássaro de fogo.

♫Minha alma viajante, coração independente
Por você corre perigo♫
[Alma viajante,na bíblia em Jó 1:7 podemos ver uma alma viajante:
"Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse:

 De rodear a terra, e passear por ela." 


Rodear e passear era exatamente o que satanás fazia e ainda faz, enquanto o lago de fogo e enxofre não chega.Logo quem será a "alma viajante"?Claramente satanás.]
♫To afim dos teus segredos
De tirar o teu sossego
Ser bem mais que um amigo♫
["♫...Tirar o teu sossego.." aqui está o que acontece com aqueles que se entregam ao "pássaro de fogo" ]

♫Não diga que não
Não negue a você♫
[Aqui temos o ponto crucial,o convite de satanás para quebrar de vez o vínculo da noiva(Igreja)com o Noivo(Jesus).A luta contra a nossa própria natureza pecaminosa é a maior luta pela qual passamos ao seguir a Cristo.
      A Bíblia nos fala que todos somos pecadores [Romanos 3:23],porém Jesus Cristo veio para nos dar a salvação através do perdão de nossos pecados[Rm 5:17].Cristo nos convida a segui-lo no livros de Lucas 9:23,Marcos 8:34 e Mateus 16:24:

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

O que Cristo quer dizer como negue-se a si mesmo pode ser melhor explanado em Mateus 10:39:

Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por 
amor de mim, achá-la-á 

Nesse trecho da música Satanás está claramente convidando a noiva de Cristo a perder a vida,as bodas e a vida eterna como consequência.
     Quando satanás diz:"♫...não diga que não" é ao pecado que ele se refere;Quando diz:"♫...não negue a você..." é não negue sua natureza carnal pecaminosa, ache sua vida,aproveite os deleites deste mundo,explore sua carne se torne meu amor bandido meu amante é isso que a música realmente trás um convite a perdição eterna.
     Esse é o novo amor a nova paixão ao qual satanás se refere no próximo verso,pois naturalmente o amor da noiva(Igreja) é o Noivo(Cristo Jesus),o "pássaro de fogo"(satanás)é o novo amor a nova paixão daqueles que se entregarem a ele.
     Mais a frente a música ainda trás um novo pedido de nosso inimigo "♫...Permita sentir;Se entrega pra mim...♫ Mais uma vez satanás tenta seduzir sua vítima solicitando que essa se entregue a ele para poder sentir o que ele pode dar,que nós bem sabemos é morte e destruição.]


Bem pessoal assim acaba o segundo Músicas desvendadas♫, espero que Deus fale mais ao coração dos amados, vale lembrar que esse é um post e um blog livre se você descorda das informações coloque nos comentários e estarei aberto ao debate, se você concorda também não se esqueça de comentar.

9 comentários:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo?Comente,sua opinião é muito importante!