domingo, 20 de novembro de 2011

Câncer Terminal = Pedido de Casamento?O poder do Amor!

Eleanor Jeffrey e seu noivo Tom
      Realmente parece história de cinema mais para a glória do Senhor não é!!a foto ao lado é da jornalista inglesa Eleanor Jeffrey de 28 anos que tem câncer em estado terminal.
      Após descobrir um câncer de mama no começo do ano passado enquanto vivia o auge de seu namoro com o produtor de tv Tom de 34 anos, Eleanor foi submetida a uma mastectomia, seis ciclos de quimioterapia e, finalmente, sessões diárias de radioterapia.

       É claro, foi traumático e perturbador, mas quando tudo acabou ela havia  feito a sua parte para ser curada do câncer e voltar a ter uma vida normal, como jornalista de TV e o mais importante de tudo: planejar seu futuro com Tom.
                   Porém em Janeiro desse ano... 

                   Porém em Janeiro desse ano Eleanor descobriu que a doença havia se propagado pelos seu corpo, e na sala do médico angustiada só uma pergunta estava na cabeça do casal : - Qual o diagnóstico de Ellie?.
                    A jornalista contou em entrevista ao jornal inglês Daily Mail :
           
"...Eu nem estava pensando em quanto tempo eu  ainda tinha, até que ela respondeu: "Não gosto de dar prazos".

"Bem? Seis meses? Três meses?" Perguntei, achando que esse período era uma estimativa conservadora e que ela responderia ‘mais de cinco anos’. Em vez disso, ela disse:

"Mais de três meses."

Me senti estranhamente calma e estóica. Queria saber quais os passos que poderíamos tomar em seguida. A médica disse que a quimioterapia poderia atrasar o inevitável, mas me faria mais doente. Ela praticamente me sugeriu desistir do tratamento. Senti uma enorme dormência pelo corpo."
               
                Atrasar o inevitável!essa foi a sentença de morte que a talentosa jornalista recebeu de sua médica,desenganada, a morte era agora o seu único plano para o futuro, ela tinha apenas 3 meses de vida,frente a isso a jornalista trocou de médico, buscando uma segunda opinião.
               Duas notícias o casal recebeu nesse novo médico uma boa e uma ruim. A boa era que Ellie estava respondendo bem ao tratamento, a ruim porém foi que a doença já alcançara o fígado e os pulmões de Ellie. A jornalista conta que por diversas vezes em terminar o relacionamento com Tom pois não achava justo com o companheiro, porém demonstrando um grande amor por Eleanor,Tom sempre respondera :
"  - Tão pouco é justo com você".
                Durante uma viagem que o casal fez para esquecer um pouco da tragédia que os cercava,Tom faz o pedido de casamento a Eleanor! Sem se importar com o estado de saúde de sua amada Tom pede a Eleanor para unir sua vida a dele,mesmo sabendo de todos os diagnósticos médicos que relatam uma iminente morte de sua futura esposa.
               A jornalista ainda relata em sua entrevista que isso mudou a perspectiva de sua vida, que se antes era voltada totalmente em saber quando morreria, hoje vive a alegria de preparar seu casamento,que já tem até data: Junho de 2012.
             Observamos aqui um gesto de amor que não consigo adjetivar, desde que li essa matéria comecei a refletir será que eu como cristão seria capaz de um gesto tão nobre como esse?Tom de frente a sentença de morte de sua companheira resolveu se unir a ela demostrando um amor que na minha visão não é daqui.Não sei se eles já experimentaram o amor de Deus,se já aceitaram Jesus ou coisas assim.
              Mas sei que agora tenho fé para interceder por esse casal, para que Deus se revele a eles e que Jesus entre com cura e salvação na vida desse casal.Nós como Cristão já ouvimos falar que a última palavra é de nosso Deus,e é nessa palavra que vou orar para que quem sabe daqui a alguns meses eu possa ler que Eleanor Jeffrey foi totalmente curada pelo pode do Espírito Santo de Deus.

 
Fica a sugestão de oração a todos!                 Paz do Senhor a todos!


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo?Comente,sua opinião é muito importante!