terça-feira, 19 de junho de 2012

Sam Childers - O Pastor Metralhadora.

      Sam Childers o homem ao lado do pequeno órfão do Sudão na foto, é um exemplo de vida e uma prova que por mais que façamos algo para a Obra de Deus sempre será pouco, que nesse post possamos despertar para uma dura realidade : Estamos dormindo o sono do conforto e da mesquinha rotina diária.
     Espero em Cristo que após ler sobre esse homem de Deus você desperte para o grande amor que o Pai  tem por você, que você seja mais grato por tudo que tem e que principalmente esteja pronto para ser um verdadeiro servo do Senhor.
       Nascido em lar cristão Sam Childers é o comprimento de uma profecia recebida por sua mãe logo após o prematuro falecimento de sua irmã , vários servos de Deus profetizaram sobre a vido do bebê Sam que ele seria um pregador do evangelho de Cristo; Porém existe uma máxima que vale e voga sempre : Filho de crente não é crentinho . Aos 11 anos Sam começou a se envolver com drogas, usando maconha e drogas pesadas ao 13 anos. Com 15 anos de idade  aplicava heroína com uma seringa em seu braço. Então começou a vender drogas e dali se tornou um ‘braço armado’ para traficantes. Sam afirma também que seus pais eram ótimos cristãos, pais presentes e amorosos e os exime de toda culpa pelo seu comportamento assumindo para si a responsabilidade de seus atos.
          Vivendo uma sobre vida em meio a drogas, Sam apaixonou-se por motos, cada vez mais envolvido com o tráfico e com as drogas Sam conheceu uma stripper chamada Lynn com quem se casaria. Há quem possa pensar que a mãe de Sam nesse ponto havia pensado que aqueles pastores do começo do post eram grandes mentirosos, pois saibam que aqueles que pensaram assim estão totalmente enganados, segundo o Pastor Sam Childers sua mãe nunca desacreditou daqueles servos de Deus, ela nunca desistiu do sonho de Deus para o filho.
Crianças do Sudão
          Até que após várias passagens pela cadeia em uma delas ao voltar para casa Sam encontra sua esposa Lynn diferente, ela já não faz mais strip e tem um emprego fixo em um supermercado, Sam ainda reluta um pouco, tenta retomar sua antiga vida desregrada porém Deus já havia determinado o futuro de Sam e depois de quase perder a vida ele decide retornar para os caminhos do Senhor junto com Lynn, sua fiha recém nascida e sua mãe.
          Após esse momento de redenção segue-se um momento de grande prosperidade na vida de Sam, ao largar as drogas e o tráfico e frequentar a uma Igreja como membro, até que um dia Sam sente o chamado de Deus para o pastoreado e funda a Igreja Nosso Ministério no EUA, porém um dia Sam recebe uma revelação que iria até a Africa após uma reunião sobre o tema em uma Igreja.
           Em sua primeira viagem a África Sam fica horrorizado com os terrores da guerra que acontece no Sudão onde um exército insurgente, mata, mutila, estupra e força crianças a fazerem parte de seus exércitos de guerra, Sam se depara com uma realidade dura e verdadeira que existe hoje no continente Africano, pela primeira vez ele via ao vivo aquilo que só ouvira falar pela tv e em algumas pregações sobre missões. Chocado com um corpo de uma criança mutilado por uma mina terrestre e movido pelo Espírito Santo de Deus Sam promete ajudar e fazer tudo o possível pelas crianças daquela região.
        Ao voltar ao EUA Sam começa a angariar fundos para criar o "Angels of East Africa" (Anjos do Oeste da África), um orfanato para as crianças do sul do Sudão, onde atualmente abriga e educa mais de 300 órfãos e com mais de mil crianças resgatada desde a sua criação. O pessoal do orfanato das crianças são principalmente os órfãos e as viúvas dos sudaneses. Este é atualmente o maior orfanato do sul do Sudão e é única em sua abordagem de liderança de missões de resgate armados diretamente no território LRA.
O projeto também fornece alimentos, vestuário e assistência médica à pessoas vítimas da recente violência nas aldeias, servindo mais de 1200 refeições diárias.
       É verdade, Sam não só criou um orfanato para proteger crianças da guerra do Sudão mas começou a desafiar o exército insurgente que as perseguia, resgatando-as das mãos do exército inimigo, Sam foi as armas junto com ajuda do exército do Sudão para defender as vidas dessas já tão sofridas crianças. Sam por muita vez colocou fundos de seu próprio bolso para manter o orfanato funcionando no Sudão.
        Essa é a história do ex soldado do tráfico que Jesus transformou no homem que hoje alimenta mais de 3000 crianças na África, do ex drogado que hoje luta por crianças que nem conhece simplesmente por amor, quantas vezes você viu uma foto de uma criança africana e se emocionou, talvez tenha até orado, porém Sam Childers fez diferente, ele foi até lé e as ajudou .
         Pequenos somos e pecadores que Cristo no ensine a sermos úteis no trabalho para o Senhor, que nossa rotina e nossa enfadonha vida não sufoque o nosso chamado para com Cristo e que particularmente eu não acredite que somente aqui na cadeira escrevendo estou ajudando, mas que haja em mim a vontade de fazer realmente algo pela obra de Deus.
         

Segue abaixo um link de uma entrevista com Pr Sam Childers  para o site www.ctstv.com.  Traduzida por Wesley Moreira e Divulgada pelo blog: Púlpito Cristão

A ENTREVISTA - Sam falou para ao site cstv sobre sua vida e sua missão na África.
http://www.pulpitocristao.com/2012/05/entrevista-de-sam-childers/

O LIVRO - Sam childer escreveu um livro sobre as suas experiências na África
Another Man's War: The True Story of One Man's Battle to Save Children in the Sudan - link para comprar e ajudar ao orfanato.

O FILME - Baseado em seu livro, foi produzido um filme chamado "Machine Gum Preacher" estrelado por Gerard Butler. Que em Português foi lançado como "Redenção"
Redenção (Machine Gun Preacher) 2012 DVDRip - link para download do filme, também é possível comprar o filme no site somente em inglês.
O SITE - O site oficial do Pr Sam Childers é o http://www.machinegunpreacher.org/ totalmente em inglês porém com qualquer translator é possível navegar e conhecer mais sobre esse homem de Deus, as crianças resgatadas, comprar camisetas e souvenirs da missão para ajudar e fazer uma doação se possível.

E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
1 JO 4:21

Paz do Senhor a todos!!!


19 comentários:

  1. Admiro a sua atitude Sam Childers, Muitos de nós cristãos só ligamos pra nós mesmos e nos acomodamos em estar só no banco da igreja sentado e sem fazer nada.
    Se não posso ir, Devemos orar. Orar para que Deus vem estar abençoando esse ministerio todos os dias e também doar para que possa se manter.
    Deus te abençoe guerreiro de Deus, Não só você... mais todos os pastores e missionarios que estão em lugares de perseguição Cristã.
    Força, Não esta sozinho nessa luta.
    Saiba que tem pessoas do mundo todo Orando para serem abençoados, doando para poder mantar o Obra e sendo tocados por Deus para seguirem os seus Exemplos e poderem ir, ir para fazer a diferença.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo , não basta um cristão apenas rezar , tira essa bunda do banco da igreja e vá ver o mundo , doar , ajudar !!!

      Excluir
  2. Sam childers, acabei de assisti o filme redenção e apesar de tantas dores, o senhor conseguiu e até hoje luta incensantemente por amor aos nossos irmãos, estou com o coração sangrando em ver o que realmente existe, passarei tudo que aprendi, tambèm faço trabalhos sociais, com crianças carentes, sei o quanto é difícil, mais Deus está no controle Sam, vc é um grande exemplo de superação e coragem. Katia cilene nobre martins, me identifiquei totalmente.

    ResponderExcluir
  3. Miriam Bueno - 13/01/2013
    Assisti esse filme que na verdade é a pura realidade e me fez ver o quanto somos mesquinhos e egoistas e muitas vezes nos preocupamos com nossos problemas que na verdade não são problemas perto da imensa dificuldades que essas vidas vivem ou melhor sobrevivem, que possamos ter mais AMOR pelos nossos irmãos e se não nos colocamos para fazer o que o Pastor Sam faz então pelo menos vamos ajudar com ofertas , comprar seu livro ou as camisetas, vamos nos mobilizar para ajudar o nosso próximo já que as autoridades competentes dos paises continuam com os braços cruzados indiferentes a dor do próximo - a palavera de de Deus diz que o mundo jás no maliguino - mais nem por isso vamos entregar essas vidas de mão beijada. - ACORDEM - OREM
    que o Senhor Jesus abençõe, sustente de graça para que o pastor Sam possa continuar a luta, Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  4. AO VER ESSE FILME VI COMO E FEITO TAO POUCO PELA OBRA DO SENHOR.E SIM QUE HOMEM DE DEUS ADMIRAVEL QUE DEUS POSSA ESTA ABENÇOANDO MUITO ESSE MINISTERIO CADA VEZ MAS E MAS
    PARABENS PASTOR SAM

    ResponderExcluir
  5. Depois de assistir o filme,passei a acompanhar a vida de Sam,ele é um exemplos todos nós de coragem,amor ao próximo,perseverança e fé .
    Deus abençoe este homem e todos que participam desse trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. ótimo filme , o que Deus fez na vida desse homem!! verdadeiro milagre !!

    Indico a todos a efetuarem uma doação no site http://www.machinegunpreacher.org/donate/
    não custa doar um pouco pra quem ta fazendo muito pela África !

    ResponderExcluir
  7. VIREI FÃ DESSE CARA, ACHO QUE TODO OS PAISES PODIAM SE UNIR UM POUCO, IGREJAS, AUTORIDADES, ISSO É TUDO É MUITO CHOCANTE PARA SER DEIXADO DE LADO, TANTO LUXO NAS NOSSAS VISTAS, ENQUANTO NESSE LUGAR NÃO TEM NEM UM BERÇO FAMILIAR...
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO ESTE HOMEM E QUE ASSIM COMO ELE TENHA VARIOS OUTROS SERVOS DE DEUS PARA CONTINUAR SUA AÇÃO DIVINA, QUANDO JA NÃO FOR DE POSSIBILIDADES DESTE.

    DEUS ABENÇOE SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  8. Deus sempre tem uma flecha na sua aljava pronta para ser usada, e Sam é uma delas.

    ResponderExcluir
  9. É verdade, Sam Childers, é o maior exemplo de amor, coragem, ousadia, determinação, garra, és um soldado de guerra, na frente de linha nas batalhas! Amo esta obra, amo a obra de Deus...

    ResponderExcluir
  10. Tem como entrar em contato com o Sam Childers?

    ResponderExcluir
  11. unica forma de contato o site do Sam Childers : http://www.machinegunpreacher.org/

    ResponderExcluir
  12. BOA TARDE! LINDA A HISTORIA DE VIDA DO SAM
    MAS UMA PROVA QUE "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
    DEPOIS QUE VIU O FILME SENTI QUE ALGU MUDOU EM MIM.
    GOSTARIA DE SABER COMO POSSOA FAZER CONTADO.SAM POIS QUERO PODER AJURDAR.

    ResponderExcluir
  13. Ola, á Todos suplico
    Favor como faço pra entra em contato com SR Sam Childers,
    em que pais ele estar. quero lutar junto com ele contra o maligno,
    se alguem souber mim ajude porfavor.

    meu email: pablopa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Jesus is love. Congratulations Sam Childres. Very beautiful your work .. that Jesus continues to operate in your life and takes an increasingly little comfort to those little ones. My email: hosana_net.com @ hotmail.com. I would love to know more about his work in Sudan Abrasive.

    osana Mendes

    ResponderExcluir
  15. Desde de que assisti o filme redenção que é a historia de Sam, meu Deus fiquei impressionada. Verdadeiramente esse varão foi escolhido por Deus para ser pai de todas esses órfãos. Quero estar sempre intercedendo em oração por ele. Deus o abençoe e o sustente com sua destra Fiel.

    ResponderExcluir
  16. tenho interesse em ajudar , como entrar em contato
    se alguem poder informar
    meu email-rudseg2013@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. como eu faço livro em português?
    ele existe em português?

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo?Comente,sua opinião é muito importante!