domingo, 30 de setembro de 2012

Sua História Não Acaba Assim

                   Ausência de pecados, grandes e eloquentes testemunhos de vitória, citar trechos de toda a Bíblia sem errar, ser profeta, sucesso ministerial, admiração pública ou um sucesso espetacular nada disso nos torna autênticos discípulos de Cristo Jesus porém a capacidade de errar, ser perdoado e voltar aos braços do Pai isso sim nos torna autênticos discípulos do Grande Mestre.
                   Temos como grande exemplo a Rocha, o grande líder da Igreja primitiva o apostolo Pedro, que construiu todo seu relacionamento com Cristo baseado em sua capacidade de agir sempre da forma adequada, sendo por isso para ele tão difícil encarar seu momento de fraqueza ao negar o seu amado Mestre, o engano de Pedro e muitas vezes o nosso é o seguinte: nós muitas vezes cremos que nosso relacionamento com o Senhor depende da nossa consistência em produzir as qualidades pelas quais achamos que angariamos a aprovação de nosso Deus, projetamos em Jesus nosso padrão de aceitação criando uma relação de "toma lá dá cá" numa espécie de permuta de amor, esquecendo que não devemos viver para que o Ele nos ame e sim devemos viver porque o Ele nos amou.
                   Durante a última ceia Jesus avisa a Pedro sobre sua traição (Mt-26;34), o mesmo confiando em seus recursos e transbordando auto-confiança nega veementemente tal fato(Mt-26;35), embora sabendo assim como nós  o desfecho dessa história (Pedro acabaria realmente negando a Cristo por três vezes[Mt-26;69/75])  Jesus não condenou  Pedro, como Pai de amor que o Mestre era nomeou-o líder da Igreja primitiva e confiou a Simão Pedro a autoridade de pregar as Boas Nova  no poder do Espírito Santo(Mt 16;18).
                  A negação de Pedro ao Mestre, como muitos de nossos erros e relapsos morais, não foi um fracasso terminal mas uma ocasião para um doloroso crescimento pessoal na fidelidade a Cristo, nenhum de nossos fracassos é terminal e são sim chances de aprendermos com Cristo Jesus, assim como o apostolo o fez liderando a Igreja e fazendo a obra de Deus mesmo depois desse momento difícil pelo qual passou.
                 O perdão de Deus é uma libertação gratuita da culpa e a convicção da pecaminosidade pessoal transforma-se em ocasião para um encontro com o amor misericordioso do Deus redentor. Como fica melhor expresso no texto em Lucas 15;7:

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. 
                 Parece redundante dizer mas realmente ninguém sabe perdoar melhor que Jesus. É em seu momento de maior dificuldade que o pródigo experimenta uma intimidade com o pai que seu irmão sem pecado e cheio de justiça própria nunca chegaria a conhecer, assim como o pai do pródigo nosso Pai nos diz todos as vezes que pecamos : "Shh, menino. Não preciso saber onde você esteve ou o que tem aprontado". O evangelho da graça nos anuncia: o perdão precede o arrependimento, o pecador já é aceito antes de implorar por misericórdia , ela já é assegurada, porém é necessário aceita-la .
               Muitos se afastam do Pai devido a erros cometidos esquecendo-se que Jesus estará sempre pronto a nos perdoar mais do que nós estamos pronto a receber esse perdão, sem distinção chega ser a nós mesmos escandalizante o tamanho do perdão de nosso Deus, por estarmos limitados e ainda vermos em parte e ainda não face a face ( 1 Coríntios 13:12) o nosso Deus muito de nós se marginalizam da presença de Deus por serem pecadores e também marginalizam aqueles que assim como nós também o são.
            O perdão de Deus é ilimitado, não há restrições nem limites e o arrependimento é a entrega que precisamos fazer para em nós recebermos o perdão, nossa caminhada com Cristo será de batalha em batalha e não um única guerra onde qualquer resultado final é imutável, perderemos e venceremos em Cristo com a certeza que naquele grande dia Abba irá diz seja bem vindo.
            Não deixemos pois então o maligno nos enganar dizendo que não há mais jeito para nós, voltemos para os braços do Pai, reencontremo-nos com Cristo, voltemos e abramos nosso coração para O Mestre de amor que estará lá imutável pronto a nos perdoar sem cobranças, sem sequelas e sem juros, Jesus nos diz hoje :
...vossas histórias não acabam assim, isso é apenas a chance de um novo e jubiloso recomeço junto a Mim. 

               Paz do Senhor a todos!!!

Reflexão feita com ajuda do livro:
                de: Brennan Manning
                



                               

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo?Comente,sua opinião é muito importante!