terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Norton Nascimento - Testemunho de transformação de vida!!!

 Há mais ou menos 4 anos atrás um homem de fé partia de encontro a Jesus Cristo após deixar para nós um grande testemunho de Poder de Deus e Transformação, em 21 de dezembro de 2007 falecia o ator Norton Nascimento  na cidade de São Paulo.                                                                                                                                                                            Nascido em Belém do Pará em 4 de janeiro de 1962 , Norton Cândia Nascimento completaria 50 anos esse mês. Notório ator da teledramaturgia brasileira Norton começou na tv na novela os imigrantes exibida pela emissora  bandeirantes em 1981, também jogou e treinou basquete durante um longo período de sua vida.               Alcançou grande notoriedade quando participou da minissérie Agosto e da novela Fera Ferida ambas em 1993 na rede Globo, ficando conhecido nacionalmente fez  diversos filmes, novelas e minisséries ao longo de 20 anos de carreira.
       No final do ano de 2002, Norton que dizia ser espiritualista desde os 9 anos de idade pediu Kely Cândia em casamento que aceitou com três condições: que ele parasse de beber, de fumar e que a união fosse feita debaixo do evangelho, ou seja, na igreja. Norton aceitou as condições e os dois se casaram em 8 de janeiro de 2003 na Igreja Quadrangular.Porém.........

           Norton não parou de beber nem de fumar, pior: há 8 anos freqüentava um centro espiritual em Abadiânia, Goiás, onde desenvolvia um trabalho de "cura espiritual" em que um espirito se manifestava através de entidades que um médium incorporava e operações espirituais eram realizadas. Só no ano de 2002 Norton ficou em Goiás 4 meses. Lá não cobravam nada e como ele mesmo dizia "tinha uma porcentagem de cura"
            Em São Paulo Norton freqüentava um centro kardecista em que Kely o acompanhava e intercedia em voz baixa. Em troca ele acompanhava nos cultos. Nessa época Kely passou a freqüentar a Igreja Renascer.Um dia Norton se revoltou ao ouvir uma ministração de oferta na Renascer Lins e disse que aquela era a última vez que colocava seus pés em uma igreja evangélica.Enquanto isso passava dias fora em meio a bebedeira. Não aparecia trabalho e era Kely quem sustentava a casa. Além disso por várias vezes ela foi obrigada a procurá-lo e buscá-lo nos piores lugares de SP.
            Enquanto ele ficava "desaparecido" Kely ia pra igreja se encher da palavra de Deus. Tomava posse de revelações que vinham do púlpito e contava para norton quando ele "aparecia".Norton tinha curiosidade sobre a bíblia e se interessa pelo que Kely lhe contava.
            Um dia após uma noite de bebedeira Norton foi ao culto do dia dos pais na Renascer de Moema com Kely e seu filho. Após o apelo do Bispo Zé Bruno lá estava ele aceitando Jesus como seu salvador.
Norton teve ainda algumas recaídas com o álcool. Como estava parando começou a se sentir mal por causa do coração (ps. Se ele tivesse continuado com a bebida poderia ter sofrido um enfarto e morrido sem chances de transplante).
           
EM ENTREVISTA DADA A REVISTA ISTO É GENTE NA ÉPOCA DA CIRURGIA NORTON CONTA UM POUCO SOBRE SUA VIDA  LOGO APÓS SUA CIRURGIA EM DEZEMBRO DE 2003



OS PRIMEIROS SINTOMAS “Antes do problema cardíaco, não dava cinco passos sem sentir dores no peito. Achava que fosse por abstinência de álcool e cigarro, mas já era o aneurisma. Enquanto bebi, o álcool escondeu os efeitos do aneurisma. Dava dez passos e (simula falta de ar) uma dor... não conseguia dormir. Fiquei dois meses dormindo ajoelhado, com dores no peito. Não conseguia deitar na cama e isso afetou o pulmão. Começou a ir água para o pulmão e me dava falta de ar.”

 O PASSADO DESREGRADO “O que me fez optar pela conversão foi muita dor, muito tombo, tristeza, depressão. Cheguei a abrir a janela e pensei em me atirar. As pessoas me viam e pensavam: ‘Cara legal, ator da Globo’. Mas somos seres humanos, com histórias pessoais. Estava num caminho que achava correto, mas estava perdido no álcool, fumando meio maço de cigarros por dia. Nada supria esse vazio. Tinha acabado meu casamento, me dava mal com minha ex-mulher, os três filhos estavam distantes. Cheguei à beira do inferno.”

A CONVERSÃO “Tive a compreensão melhor do que é viver bem a partir de 26 de novembro, dia do meu batismo na Igreja Renascer. Vejo dois Norton. Um até os 41 anos, no
dia 26 de novembro. Hoje, é outro. Essa fé não veio de mim. Não conseguiria, se não houvesse a conversão. Sou um homem diferente, não por causa da cirurgia. A cirurgia veio a mim por causa da minha mudança. Minha vida já havia mudado antes da cirurgia.”
Em dois momentos com Bispo José Bruno e com sua esposa

 ATOR E PASTOR “Tenho muita vontade de retomar o trabalho. Foi isso que fez, talvez, essa mobilização popular toda. O fato de eu ser ator mobilizou várias pessoas não em função do ator, mas do homem. Aqui, não tem máscara, fantasia. Quem foi operado não foi o Zumbi, o meu personagem. Sou um ator, Deus me deu isso. Quero viver disso até o dia em que Ele me tirar isso. Depois de ser ator, Ele vai mandar eu ser o quê? Pastor? Então, vamos lá ser pastor. Querer ser pastor não é uma retribuição ao que Deus fez. É um compromisso que assumi em ajudar as pessoas, antes de passar pela cirurgia.”

         Ao sair do hospital Norton foi direto para a igreja agradecer ao Senhor juntamente com o corpo de Cristo a sua vitória. Esteve na Santa ceia  onde pôde contar seu testemunho pela primeira vez em público.
Após viver esse grande milagre  Norton fez uma campanha de doação de órgãos na Rede Globo, ainda trabalhou na novela Maria Esperança do SBT até sua morte em 2007 e testemunhou de sua fé por inúmeras vezes em Igrejas,presídios,programas de televisão entreoutros.

NORTON TESTEMUNHA SOBRE SUA CONVERSÃO

Há quatro anos Norton foi para o Pai viver com Cristo para sempre deixando para nós um testemunho de que Deus pode sim transformar o homem e conduzi-lo a uma vida de amor com Jesus.Glorificado seja Deus que nos permitiu presenciar esse grande milagre na vida de servo de Deus, NORTON SE FOI MAS SEU TESTEMUNHO PERMANECE!!
PAZ DO SENHOR A TODOS!!




1 comentários:

  1. Aumente as visitas no seu blog ou site com um eficiente gerador de visitas!
    http://ideasoftheinternet.blogspot.com/2012/01/gerador-de-visitas-ultimate-backlink.html

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo?Comente,sua opinião é muito importante!