quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Paula Fernandes Admite Influência de espíritos em suas Músicas.

           A cantora Paula Fernandes declarou sua religião a um programa de entrevistas recentemente. Ao se declarar espírita em entrevista a João Dória Jr., no programa Show Business da Band a cantora também também expressou ser médium espírita e receber influências de entidades quando compõe. "Eu acho que a gente nunca está sozinho. Não tem outra explicação, eu não componho sozinha. No momento em que estou escrevendo alguma coisa, às vezes, eu leio e tem palavras que eu não conheço, que eu não sei o significado. De onde vem isso?”
           A artista chegou ser atacada em uma rede social por um grupo de Testemunhas de Jeová, onde também se defendeu desses mesmos ataques gerando desconforto a todos.
            E nós Cristãos com isso? Bem a algum tempo atrás esse blog buscou desvendar a luz da bíblia uma das canções da cantora, sendo por vezes duramente criticado, sem reclamar porque é uma promessa ser criticado pela Palavra de Deus.

LINK COM ANÁLISE BÍBLICA DA MÚSICA PÁSSARO DE FOGO
LINK PARA OUTRAS MÚSICAS ANALISADAS A LUZ DA BÍBLIA

           Primeiramente gostaria de dizer que liberdade de religião é algo belo, é algo inclusive que me permite escrever esse blog e também gostaria de parabenizar a atitude da cantora ao assumir sua religião sem delongas e demagogias, falta essa coragem a muito "crente" por ai, coragem de dizer sou dessa religião sim e testifico do meu credo sem medo da repercussão que isso possa causar.
           Há um perigo hoje dentro das Igrejas, que alguns chamam de graça comum, que seria basicamente para mantermos o contexto (sabendo que há muito mais nessa graça comum do que isso) a permissão para se ouvir música secular, pautada geralmente em Tiago 1:17 essa doutrina tem aos meus olhos demonstrado ser um perigo a Palavra de Deus e ao Evangelho de Cristo.
           Tá, mas porquê isso?
           Pautado e baseado no texto do apostolo do amor em 1 João 2:15/16 temos uma mensagem clara no que diz respeito as coisas do mundo (sistema mundano) e as coisas do Pai.
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 
         1 João 2:15-16   
          A música secular não é para nós, nem feita para nós ela é, o que também não significa que as música rotuladas como "gospel" também o sejam, as declarações feitas pela artistas levam nos refletir se é possível as duas fontes se misturarem, se é possível no seu carro em direção ao culto você ouvir uma música secular depois está lá pulando e adorando ao Deus verdadeiro.
           Tá, mas e o texto de Tiago 1:17
          Bem o texto que diz que :Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. O que Tiago apregoa nesse texto é que as coisas boas que a todos sucedem vem de Deus, e não que as coisas do mundo vem do Pai.
          Antes da compositora e cantora expressar a influência de "espíritos"  em suas composições esse blog já havia analisado a música Pássaro de Fogo da cantora encontrando na música diversas maldições e heresias, no ponto de vista bíblico quero frisar, isso refuta a todos aqueles que querem usar o versículo como muleta para ouvir música secular, se realmente todas as músicas seculares fossem "dádivas" ou "dons" de Deus a cantora não teria expressado que é influenciada para escrever a música por espíritos.
           O problema aqui não é a Paula Fernandes, não, o problema é essa tal de graça comum, a algum tempo atrás não haveria a necessidade de se escrever esse post pois todos sabiam que o sal da terra foi feito pra salgar, mas infelizmente tenho me deparado com esse movimento que é partidário do "nada a ver".
          Tá, agora sou obrigado a ouvir música gospel?   
          A resposta é não, não você não é obrigado a ouvir música "gospel", infelizmente a qualidade e os temas das músicas previamente rotuladas "gospel" fazem com que o Cristão hoje se encontre em uma sinuca de bico, não é porque está rotulada como "gospel" que vai te edificar, precisamos ainda dentro desse meio chamado "gospel" filtrar aquilo que realmente adora e engrandece o nome de Deus, ou ainda aquilo pelo menos edifica a Igreja.
           OK!mas então o que eu faço?
           Seja um adorador por excelência, busque adorar a Deus em todo o tempo, a palavra de Deus nos garante e afirma que Deus habita nos louvores (Sl 22:3), procure que esteja em seu lábios aquilo que realmente glorifica e enaltece o nome de Deus e tão somente isso, podeis não saber mas você nasceu para adorar a Deus nossa vida deve ser um louvor a Deus. Fiquemos novamente com as palavras de João.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 
João 4:23



        

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo?Comente,sua opinião é muito importante!