segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O Milagre na Vida da Prostituta - [RE] Post

              E foi ali dentro do quarto de uma prostitua que Deus começou uma grande obra. Acostumados nos tempos de hoje a colocar pessoas a margem da sociedade veremos hoje que em um local considerados por muitos o "último" lugar para se estar foi onde Deus conduziu sua própria história de vitória e a história de vitória seu tão amado povo.
             Esse post tem o único e simples objetivo de dizer que não importa a situação que você esteja e tão pouco a circunstância na qual você se encontra Jesus Cristo quer te levar a uma vida melhor junto com Ele pois sem Cristo Jesus seria impossível.
               Conta nos a palavra do Senhor Jesus no livro de Josué no capítulo 2  que Josué mandou dois espias para que - obviamente - espiassem a terra de Jericó. Os homens de Deus foram a espiar a Jericó e após espiarem entraram em casa de Raabe a prostituta para ali dormir.
               Porém deu-se notícia ao rei de Jericó que mandou homens a casa de Raabe para matar os homens de Deus, Raabe moradora de Jericó viu se diante de um dilema, trair sua cidade ou trair os homens do Deus cuja a fama se estendia por toda a terra.
               Raabe morava às margens da sociedade, em um local para os marginais e os rejeitados.Sua casa construída  em cima dos muros era um lugar propício para os homens de Deus espiões ficarem pois seriam confundidos com os clientes de Raabe que ali iam buscando favores e alojamento.
              Compartilhando com a população de Jericó grande temor pelos homens israelitas ( Josué-2;10 e 11) a meretriz Raabe voltou-se para Deus e enxergou que diante da catástrofe iminente a única salvação que teria seria aliar-se a Deus.Sua fé deu-lhe a coragem necessária para esconder os espias e enganar seu próprio povo. Raabe não teve medo das consequências pois se fosse pega em traição ao seu próprio povo seria morta, antes lançou fora todo medo (1 João 4:18) e entregou-se totalmente a Deus depositando toda sua confiança nEle e crendo que somente o Deus verdadeiro a poderia livrar da ira vindoura. Escondeu os homens de Deus, guardando-os em sua casa com vida e informando-lhes o melhor caminho para retornar para casa.
           E confiar em Deus valeu muito a pena para Raabe, no dia em que o povo de Deus veio para tomar a cidade foi ordenado pelo próprio Deus através de seu servo Josué que ninguém deveria ser poupado em Jericó, somente a prostituta Raabe  viveria, ela e toda sua família. (Josué 6:17).
           Foi assim feito os homens israelitas derrubaram os fortes muro de Jericó com a ajuda de Deus e destruíram totalmente a cidade e a única que foi poupada pelos homens de Deus foi Raabe que creu e confiou no livramento do Senhor.(Josué 6:21)
                Não somente isso após esse grande milagre em sua vida Raabe largou sua antiga profissão se casou com Salmon um bom homem israelita, gerou a Boaz um homem rico de sua época que junto a Rute gerou a Obede que gerou Jessé que era fazendeiro que gerou simplesmente a Davi rei de todo Israel da qual genealogia descende o próprio Cristo Jesus.
                 Deus opera realmente nas e através das pessoas, quando Deus mandou os espias não estava julgando a profissão de Raabe, Deus já amava Raabe e sabia que ela confiaria nEle e não colocaria a vida de seus servos em perigo, e o fruto dessa confiança em Deus foi uma vida nova com Ele, Raabe sabia que aquele Deus tinha poder para livrá-la e confiou que Ele o faria, porém Deus não parou por aí retirou Raabe de um posto marginal a sociedade e colocou-a em lugar de destaque na palavra de Deus e por consequente na história.
                E O Deus verdadeiro faz isso ainda hoje não importa em qual situação você esteja, o quanto essa situação te envergonha, ou quão difícil para você é se livrar dessa condição de erro e sujeira em que você vive, Deus te convida hoje a confiar nEle, a confiar que seu Pai está vivo e pode te resgatar dessa situação assim como Ele fez com a prostituta Raabe.
                 Deus nesse momento enquanto você lê pede que você se entregue a Ele, e confie porque vai valer a pena pode ter certeza disso vai valer a pena mesmo, eu um dia também como Raabe precisei confiar cegamente em Cristo Jesus e abandonar todo meu modo de vida sujo e errado para ser salvo da ira vindoura e graças ao Nosso Pai estou aqui hoje para lhe convidar a aceitar Cristo jesus, estou aqui para lhe convidar a andar com Ele e viver com Ele,  Não é um convite somente para visitar a Igreja, ou participar de um clube, ou virar religioso é muito mais que isso  Jesus está te fazendo um convite a um relacionamento real com Ele, simplesmente porque Ele te ama e quer participar da sua vida.
                 Deus te abençoe!
                 Paz do Senhor a todos!
       

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo?Comente,sua opinião é muito importante!