quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Dica de Livro - O Evangelho Maltrapilho - Brennan Manning

      Paz do Senhor a todos! Nessa nossas primeira dica de leitura iremos trazer um livre que fez um diferencial tremendo em minha vida e na de muitas pessoas.
       O livro o Evangelho maltrapilho do autor americano Brennan Manning (27 de Abril de 1934 - 12 de Abril de 2013) lançado em 1970, é um livro que tem o intuito de te levar ao braços de Deus, Manning aborda a graça de forma eficaz e correta nos colocando não como garbosos caminhantes da estrada do sucesso, o autor nos coloca como realmente somos, a saber: simples maltrapilhos.
        Manning mostra como somos carente de Cristo e necessitados, nos ensina que manquejar sim desistir da caminhada nunca pois nosso Pai nos ama, independente de qualquer coisa.

Sinopse: "O Evangelho Maltrapilho" foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus.Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de superhomem ou supermulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade efetiva acolhedora. Franco e provocador, o aclamado filósofo e teólogo cristão Brennam Manning estréia em língua portuguesa com sua principal obra, que nos convida a depositar nossa esperança na amplitude da graça, capaz de alcançar pecadores e pobres em espírito, e de resgatar nossa dignidade original. No mínimo, você não ficará diferente a ela.

Algumas frases retiradas do livro:

“Deus não é instável e nem caprichoso, não conhece épocas de mudanças. Tem um único posicionamento inflexível em relação a nós: Ele nos ama”

“A Igreja não é um museu para santos, mas um hospital para pecadores”

“Um santo não é alguém bom, mas alguém que experimenta a bondade de Deus”

“Conta a história de um pecador que foi impedido de ir a igreja e perguntou a Deus:

- Eles não me deixam entrar porque sou pecador.

Deus respondeu: -Do que você está reclamando? Eles também não me deixam entrar.”

Essas frases são do primeiro capítulo.

Então se você está atrás de uma boa dica de livro leia O Evangelho Maltrapilho de Brennan Manning.

Paz do Senhor a Todos!




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo?Comente,sua opinião é muito importante!